Catálogo

Moet & Chandon Imperial Brut

CLASSIFICAÇÃO: Champagne

PRODUTOR: Möet & Chandon

ORIGEM: Champagne, França

MÉTODO: Champenoise, Tradicional

UVAS: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier

TIPO: Brut

TEOR ALCOÓLICO: 12%

SUR LIE:

TEMPO DE GUARDA: até 8 anos

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Apresenta elegante coloração amarelo palha com reflexos dourados

Seus aromas revelam maçã, péra e pêssego, frutas cítricas, nuances florais

No palato é sedutor, ricamente saboroso e generoso

PREMIAÇÕES:

OBSERVAÇÕES:
A Maison Moët & Chandon é uma produtora de vinhos espumantes do tipo champagne, fundada em 1743. É considerada uma das maiores produtoras de champagne do mundo. A “Casa” possui hoje cerca de 1.500 acres (6 km²) de vinhedos e anualmente produz dois milhões de caixas de champagne.

Em 1962 ela foi a primeira produtora listada na Bolsa de Valores da França.
A companhia está sediada na cidade de Épernay, França. Em 1743, Claude Moët começou a entregar os vinhos da região de Champagne em Paris.

O reinado de Luis XV coincidiu com um grande aumento da demanda de vinhos efervescentes. Moët expandiu rapidamente e, pelo final do século XVIII, já estava exportando a bebida para toda a Europa e Estados Unidos. Seu neto, Jean-Rémy Moët, levou a “Casa” para uma clientela de elite como Thomas Jefferson e Napoleão Bonaparte.

O nome Chandon foi adicionado à companhia quando Jean-Rémy Moët deu a metade da companhia a seu genro Pierre-Gabriel Chandon de Briailles em 1832, e a outra metade a seu filho, Victor Moët.

A Maison Moët & Chandon fundiu-se com o Hennessy, de Cognac, em 1971 e com a Louis Vuitton em 1987 para transformar-se LVMH (Louis-Vuitton-Moët-Hennessy), o maior grupo de artigos de luxo do mundo, com vendas da ordem de 16 bilhões de euros em 2004.

A Moët & Chandon é a fornecedora oficial de champanhe à rainha Elizabeth II e seu tipo Imperial Brut foi introduzido nos anos 1860.